Um ônibus foi incendiado no final da madrugada desta sexta-feira (19), na avenida Muriaé, em Nova Carapina II, na Serra. O ataque ao coletivo teria sido uma retaliação a morte de um suspeito durante um confronto com policiais militares pouco antes no bairro Cidade Pomar, no mesmo município.
Segundo informações de testemunhas, dois criminosos chegaram em Nova Carapina II em uma moto, após a morte do suspeito no confronto com os policiais, abordaram o motorista do ônibus e ordenaram que ele e os passageiros descessem do veículo. Em seguida, a dupla incendiou o coletivo e fugiu.
VEJA VÍDEO
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe apagou as chamas do ônibus, que ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido no incêndio.
O corpo do suspeito morto no confronto com a Polícia Militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.
Bairros ficam sem ônibus após ataque a coletivo
Em nota, a Ceturb informou que, por motivo de segurança, as linhas que atendem aos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e uma parte de Eldorado não estão operando na região, na manhã desta sexta-feira (19).
“Assim que a situação se normalizar os Itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, disse a companhia.
Desta forma, os passageiros desses bairros precisam seguir a pé até a BR-101 para embarcar nos ônibus.
Em nota, a Prefeitura da Serra informou que Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento nos bairros Jardim Carapina e Cidade Pomar nesta manhã.