Uma operação para combater a prática de rifas ilegais on-line apreendeu uma moto de luxo e celulares com um suspeito, de 54 anos, no bairro Carapebus, na Serra. A ação foi realizada nesta quinta-feira (11), no âmbito da Operação Sorteio Ilegal.
Segundo informações da Polícia Civil, ao ser questionado sobre a origem do veículo, o homem declarou que teria sido contemplado duas vezes, nos meses de setembro e outubro do ano passado, vendendo uma das motocicletas.
As operações, que tiveram como foco o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra investigados pela participação em rifas ilegais de motocicletas.
Segundo a Polícia Civil, foram identificadas diversas irregularidades, como contemplados repetidos em um mesmo mês e movimentações financeiras incompatíveis com a compra dos bilhetes.
A ação foi realizada por meio do 12º e 13º Distrito Policial da Serra, em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais de Blumenau.
O investigado foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. As investigações prosseguem em andamento.