Foto: Polícia Civil/ Reprodução
Foto: Polícia Civil/ Reprodução

Uma operação realizada na última terça-feira (09) pela Polícia Civil fiscalizou três lava-jatos funcionando irregularmente nos bairros Praia da Costa e Itapuã, em Vila Velha. Durante a ação, uma mulher de 47 anos e dois homens, de 40 e 50 anos, assinaram termos circunstanciados pelo crime.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi coibir a atividade de lavagem de veículos realizada sem licença de funcionamento e sem a necessária licença ambiental, caracterizada como atividade potencialmente poluidora.

A fiscalização foi iniciada na Praia da Costa, onde foram identificados dois pontos irregulares. Na Rua Piratininga, um indivíduo realizava o serviço sem autorização. Em seguida, foram até a Rua Maria da Penha Queiroz, onde outro homem foi flagrado na mesma situação.

A operação seguiu para o bairro Itapuã, em um ponto situado na Rua Ayrton Senna, onde uma mulher de 47 anos também foi identificada exercendo a atividade irregularmente.

Os dois homens, de 40 e 50 anos, e a mulher, de 47 anos, assinaram termos circunstanciados (TC) pelo crime previsto no artigo 60 da Lei 9.605/1998.

A operação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Prefeitura de Vila Velha com o cumprimento da legislação ambiental e com a proteção da ordem urbana. Para novas denúncias, a população pode acionar os canais oficiais da PCES ou da Prefeitura de Vila Velha.

Marcelo Nolasco, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA)
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória