Foto: Sesp
Foto: Sesp

Uma mercearia de Guriri, em São Mateus, foi flagrada furtando energia elétrica durante uma operação conjunta realizada na manhã de sexta-feira (12). De acordo com a polícia, no local foi identificada a proprietária do comércio, uma mulher de 38 anos.

Durante a perícia, os técnicos constataram uma ligação direta monofásica sem medição, que abastecia tanto a mercearia quanto a residência localizada nos fundos do imóvel. A ligação irregular foi removida e o local ficou sem fornecimento de energia.

A proprietária contou aos policiais que havia solicitado a ligação regular em agosto, mas o pedido foi rejeitado no início de setembro, pois a concessionária não conseguiu localizar o endereço. Segundo ela, o imóvel é próprio e foi adquirido há cerca de um ano.

Foto: Sesp

Um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) foi lavrado pela EDP, detalhando as irregularidades encontradas. A mulher foi levada para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, autuada em flagrante por furto de energia elétrica e liberada após pagar fiança. Ela vai responder ao processo em liberdade.

A operação contou com equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, do Departamento de Engenharia Forense da Polícia Científica e técnicos da EDP, distribuidora de energia.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.