Operação Força Total

Operação mira grupos criminosos e mobiliza quase 50 agentes em São Mateus

Megaoperação tem objetivo de localizar e prender indivíduos envolvidos em conflitos entre grupos criminosos

Leitura: 1 Minuto
Foto: Polícia Civil/ Reprodução
Foto: Polícia Civil/ Reprodução

As forças de segurança do Espírito Santo realizaram o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na zona rural de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo.

A Operação Força Total, realizada nesta quinta-feira (11), teve como objetivo localizar e prender indivíduos envolvidos em conflitos entre grupos criminosos que disputam o tráfico de drogas.

Durante as ações, realizadas em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Pena, foram reunidos cerca de 48 agentes de segurança pública, entre policiais civis e militares, além do apoio de 18 viaturas.

O superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN), delegado Fabrício Dutra, disse que ainda não foram realizadas prisões. Mas, a operação integra ações estratégicas das forças de segurança do Estado.

Apesar de ainda não terem ocorrido prisões nesta fase da operação, a presença ostensiva das forças policiais foi reconhecida e elogiada pela comunidade local. A operação integra uma série de ações estratégicas que vêm sendo desenvolvidas pelas forças de segurança para coibir homicídios decorrentes da rivalidade entre criminosos.

Delegado Fabrício Dutra.

Os órgãos de segurança informaram que os trabalhos de monitoramento, inteligência e localização dos principais alvos seguem em andamento.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória