Polícia

Operação Modo Avião: suspeitos de assaltos à mão armada na Serra são presos

Operação Modo Avião mira em suspeito de roubarem celulares na Serra. Um dos alvos da ação está foragido

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Suspeitos de cometerem assaltos à mão armada na Serra foram alvos de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20). Um dos homens investigados foi preso no bairro Itanguá, em Cariacica, e outro já estava preso em São Mateus por outro crime.

A ação, realizada por equipes do 12º e 13º Distrito Policial de Serra, teve como objetivo cumprir três mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo a polícia, os alvos da Operação Modo Avião roubavam celulares no município.

O delegado Josafá Silva, responsável pela investigação, explicou ao Folha Vitória que dois dos suspeitos começaram a ser investigados após um assalto em uma loja no bairro Barcelona, em março.

Nesse assalto, eles roubaram vários aparelhos celulares da loja e dos funcionários. Eles deixaram um prejuízo de cerca de R$ 50 mil. Os dois assaltantes estavam armados e foram identificados“, disse.

Pedro Bruno da Silva fugiu para São Mateus, no Norte do Estado. Além do assalto, ele também é investigado por homicídio. O rapaz foi preso por outro crime, que teria cometido na região. Já Alisson de Jesus Barbosa, de 24 anos, não foi localizado e é considerado foragido.

O terceiro alvo da operação é investigado por um assalto à mão armada que ocorreu em abril. Na ocasião, segundo o delegado, o rapaz e um comparsa teriam se aproximado de moto de uma mulher que estava em um ponto de ônibus. Eles obrigaram a mulher a desbloquear o celular e fazer uma transferência bancária. A vítima perdeu mais de R$ 2 mil e o celular.

A mulher conseguiu decorar o nome da conta para a qual foi obrigada a transferir o dinheiro e a placa da moto em que os suspeitos estavam. Com as informações, a polícia descobriu que o veículo havia sido roubado duas semanas antes e conseguiu identificar o rapaz.

Carlos Augusto Rodrigues Ferreira foi preso em Cariacica. O outro suspeito envolvido no crime ainda não foi identificado e, por isso, a investigação continua.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.