Um homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo durante a Operação Octopus no município de Manhuaçu, em Minas Gerais. A operação foi deflagada na manhã de terça-feira (09) e também contou com prisões no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, ao todo foram expedidos 13 mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensão. Com a prisão em Minas Gerais, a Operação Octopus soma o total de nove detidos.
Os alvos da operação são integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atuam como gerentes de pontos de tráfico de drogas e responsáveis pela segurança de áreas controladas pela facção criminosa.
Segundo a corporação, o homem foi localizado em um apartamento na Travessa João Evangelista Alves, no bairro Sagrada Família, em Minas Gerais. Ele informou possuir uma certa quantidade de maconha e mostrou uma sacola contendo duas buchas da substância.
O investigado foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e conduzido ao plantão da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Manhuaçu.
A ação contou com a troca de informações entre o Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) da PCES, a Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).