Vinte e três pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas durante a realização da Operação Estado Presente no Noroeste do Espírito Santo. As ações foram realizadas entre segunda (22) e quarta-feira (24) pelos órgãos de segurança.
Foram cumpridos 21 mandados de prisão e dois foragidos do sistema prisional capturados. Durante as ações, que contaram com abordagens em áreas como bares e casas noturnas e operações de trânsito, foram apreendidas seis armas de fogo, além de entorpecentes e munições. Além disso, sete veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados.
A operação contou com o total de 340 agentes, reunindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura de Colatina.
Abordagens realizadas em 12 bairros de Colatina
Na noite de quarta-feira (24), as forças de segurança estiveram em 12 bairros de Colatina para realizar abordagens e cumprir os mandados. O vice-governador, Ricardo Ferraço, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, participaram da ação.
Leonardo Damasceno disse que o objetivo da Operação Estado Presente é aumentar a sensação de segurança e de presença policial. “Mobilizações como esta demonstram que as Forças de Segurança atuam juntas, com o objetivo maior que é proteger os capixabas e garantir a tranquilidade das famílias”.
As equipes também realizaram palestras em escolas de 15 municípios, com orientações sobre prevenção à violência, ao bullying e combate às drogas para crianças e adolescentes.