Polícia

Operação prende 23 pessoas e apreende armas e drogas no ES

As ações foram realizadas entre a segunda (22) e quarta-feira (24) pelos órgãos de segurança

Leitura: 2 Minutos
Operação Estado Presente em Colatina. Foto: Sesp/Divulgação
Operação Estado Presente em Colatina. Foto: Sesp/Divulgação

Vinte e três pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas durante a realização da Operação Estado Presente no Noroeste do Espírito Santo. As ações foram realizadas entre segunda (22) e quarta-feira (24) pelos órgãos de segurança.

Foram cumpridos 21 mandados de prisão e dois foragidos do sistema prisional capturados. Durante as ações, que contaram com abordagens em áreas como bares e casas noturnas e operações de trânsito, foram apreendidas seis armas de fogo, além de entorpecentes e munições. Além disso, sete veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados.

A operação contou com o total de 340 agentes, reunindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura de Colatina.

Abordagens realizadas em 12 bairros de Colatina

Na noite de quarta-feira (24), as forças de segurança estiveram em 12 bairros de Colatina para realizar abordagens e cumprir os mandados. O vice-governador, Ricardo Ferraço, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, participaram da ação.

Leonardo Damasceno disse que o objetivo da Operação Estado Presente é aumentar a sensação de segurança e de presença policial. “Mobilizações como esta demonstram que as Forças de Segurança atuam juntas, com o objetivo maior que é proteger os capixabas e garantir a tranquilidade das famílias”.

As equipes também realizaram palestras em escolas de 15 municípios, com orientações sobre prevenção à violência, ao bullying e combate às drogas para crianças e adolescentes.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória