Dois homens foram presos, na madrugada desta sexta-feira (3), durante uma operação realizada nas regiões de Balneário de Carapebus, Praia de Carapebus e Lagoa de Carapebus, na Serra. A ação, batizada de Operação Carapebus, teve como alvo suspeitos envolvidos em ataques a ônibus e tiroteios em via pública.
Além das prisões, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, drogas e cumpriram nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
A operação aconteceu em regiões áreas apontadas como dominadas pelo grupo criminoso. Segundo a Polícia Civil, o objetivo também foi coletar informações para aprofundar investigações sobre a atuação da facção.

De acordo com a corporação, os alvos são suspeitos de integrar um grupo responsável por crimes violentos que colocaram em risco a segurança de moradores da região. As investigações continuam.
Cerca de 50 policiais civis participaram da ação, com apoio de equipes especializadas, entre elas a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e o Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat). O trabalho contou ainda com suporte aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).