Seis pessoas foram presas em flagrante durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar realizada em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo.
A ação aconteceu na localidade de Vila dos Plaster, distrito de São Sebastião do Meio, na tarde de terça-feira (14), e resultou na apreensão de uma metralhadora caseira, munições, drogas, radiocomunicadores e dois veículos.
De acordo com a Polícia Civil, as diligências faziam parte das investigações sobre o homicídio ocorrido no dia 4 de outubro, em São Luiz, também no município serrano.
A vítima, um homem de 25 anos, foi morta a tiros, e o crime pode estar relacionado a uma disputa pelo tráfico de drogas na região.
Durante o deslocamento das equipes, os policiais avistaram um carro com três pessoas. Ao perceberem a presença das viaturas, eles tentaram fugir, mas foram interceptados.
Com um dos homens, de 46 anos, os agentes apreenderam dois pinos de cocaína. Pouco depois, outro veículo foi abordado, e o condutor foi flagrado com três pinos da mesma droga.
Em seguida, um terceiro carro foi parado, com dois homens, de 27 e 30 anos. No veículo, os policiais encontraram mais cinco pinos de cocaína. Todos os abordados afirmaram ter comprado a droga em uma casa localizada em Vila dos Plaster.
Metralhadora e munições
As equipes foram até o endereço indicado e encontraram quatro pessoas na varanda. Dois suspeitos, de 19 e 21 anos, tentaram fugir, mas foram contidos.
Durante a fuga, o homem de 21 anos jogou fora uma metralhadora caseira calibre 9mm, com carregador e 44 munições, enquanto o outro carregava seis munições calibre 12 em uma pochete.
No imóvel também estavam um homem de 26 anos e uma mulher de 25, que disseram estar no local apenas para uso de drogas.
No quintal, os policiais localizaram duas motocicletas (uma Honda CG Titan vermelha, sem placa, e uma Honda CG 150 vinho) que foram removidas ao pátio. A polícia suspeita que uma delas possa ter sido usada no homicídio investigado.
Prisões
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá. Dois homens, incluindo o de 21 anos, foram autuados por tráfico de drogas, e o mesmo suspeito também responderá por porte ilegal de arma de fogo.
Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
Outros dois detidos, de 46 e 30 anos, assinaram Termo Circunstanciado por posse de drogas para consumo próprio e foram liberados. Os demais foram ouvidos e liberados por falta de elementos para prisão em flagrante.