A Polícia Federal realizou buscas durante a Operação Radix em duas casas do bairro Nova Bethânia, em Viana. Nesta sexta-feira (18), um suspeito foi preso durante as investigações que apuram a atuação da organização criminosa que usava residências para armazenar ilícitos.
Segundo a PF, foram apreendidos: uma pistola 9 mm raspada com o item “red dot” (usado para projetar um ponto luminoso no alvo, facilitando a mira), munições, uma espingarda calibre.36, uma câmera e um celular.
Também integraram as buscas a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PM/ES) e a Guarda Municipal de Viana.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas Polícias Militar e Penal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Qual a origem do nome da operação?
O nome da operação, Radix (do latim “raiz”), foi escolhido por refletir o objetivo policial de atingir a base do esquema criminoso, apreendendo os ilícitos armazenados nas residências e enfraquecendo a estrutura que sustentava a facção.