Radiopatrulha da Polícia Federal
Fonte: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal realizou buscas durante a Operação Radix em duas casas do bairro Nova Bethânia, em Viana. Nesta sexta-feira (18), um suspeito foi preso durante as investigações que apuram a atuação da organização criminosa que usava residências para armazenar ilícitos.

Segundo a PF, foram apreendidos: uma pistola 9 mm raspada com o item “red dot” (usado para projetar um ponto luminoso no alvo, facilitando a mira), munições, uma espingarda calibre.36, uma câmera e um celular.

Também integraram as buscas a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PM/ES) e a Guarda Municipal de Viana.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas Polícias Militar e Penal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Qual a origem do nome da operação?

O nome da operação, Radix (do latim “raiz”), foi escolhido por refletir o objetivo policial de atingir a base do esquema criminoso, apreendendo os ilícitos armazenados nas residências e enfraquecendo a estrutura que sustentava a facção.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória