Um homem de 44 anos foi preso suspeito de cometer abuso sexual contra as enteadas, de 2 e 3 anos, em Vila Velha. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (31), depois que as crianças foram levadas pela mãe para o Pronto-Atendimento (PA) da Glória.
Segundo informações da reportagem da TV Vitória/Record, uma equipe da Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada para comparecer ao PA após ser acionada por um agente social.
No local, a mãe das crianças contou para as agentes que percebeu que uma das filhas estava coçando muito as partes íntimas. Com a situação, a menina de 3 anos conseguiu detalhar e até mesmo mostrar para a mãe como o abuso era praticado pelo padrasto.
Além do relato, a inspetora Lara, da Guarda Municipal de Vila Velha, detalhou que um laudo médico constatou que as duas meninas foram abusadas sexualmente.
A equipe médica fez os exames clínicos, e foi constatado que ocorria (o abuso) em ambas as crianças. A mãe agiu de forma muito inteligente, percebeu os sinais das crianças e levou prontamente para o PA.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Vila Velha, sendo autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional.