Um homem de 28 anos foi preso após ser filmado ameaçando o enteado, de 10 anos, com uma furadeira em Vila Velha. O crime foi filmado pela irmã da vítima, de apenas 9 anos de idade.
A ameaça teria ocorrido após uma discussão entre os dois pelo uso do computador enquanto a criança fazia o dever de casa. Nas imagens é possível ver o suspeito mandando que o menino entregue a senha do computador a ele.
A vítima é ouvida chorando e dizendo que não sabe a senha, enquanto o suspeito continua a ameaçá-la com a furadeira.
A irmã da criança gravou todo o episódio e enviou ao pai, que acionou a polícia contra o suspeito na noite desta segunda-feira (13).

De acordo com o pai das crianças, que não quis se identificar, esta não é a primeira vez que o suspeito ameaça os filhos dele.
“Aconteceu uma ameaça de pegar o celular e ficar gritando com ela, falando que ia ligar para mim para mandar ele embora. E aí soltaram que o meu filho estava sendo ameaçado com a furadeira, que ia quebrar o celular e não sei o que. Então tem mais ou menos um mês e meio que esse tipo de coisa começou a acontecer, não é a primeira vez. É a primeira vez que a gente consegue a gravação, mas já vem acontecendo antes”, afirmou.
Suspeito tentou negar o crime
A Polícia foi até à casa do suspeito e ele foi levado para a delegacia junto da mãe das crianças. No local, os dois negaram o crime, mas após verem os vídeos gravados pela enteada do homem, ele foi autuado em flagrante por maus-tratos e preso.
Segundo o pai da vítima, o suspeito já tentou intimidá-lo em diversas vezes quando os filhos estão na casa dele.
De acordo com ele, o suspeito já chegou a passar em frente à sua casa por diversas vezes para provocá-lo.
“Ele fica me mandando beijo, me dando tchau, fica tentando me provocar. mas ele não me provoca em um ambiente em que estamos eu ele, me provoca em outros ambientes, nunca quando ele está sozinho”, relatou.
O pai conta que teve um relacionamento com a esposa do suspeito por 13 anos e juntos tiveram três filhos. Atualmente os dois têm a guarda compartilhada das crianças, mas que irá à Justiça para ter a guarda integral.
“Eu fico quebrado, essa é a grande verdade. Todo dia eu acordo pensando nos meus filhos, volto para a casa pensando nos meus filhos, mas eu não posso agir por impulso, porque nesses dois anos que vivo assim ou eu tenho sangue frio ou vou ser o homem que vive sem os filhos. Não vou dar essa arma para ela. Quero conviver com meus filhos”, afirmou.
A mulher está, atualmente, grávida de cinco meses do suspeito e foi liberada após prestar depoimento, uma vez que a polícia entendeu que ela não estava envolvida no crime. Ela não quis se pronunciar sobre o caso.
Já o suspeito continua preso. A defesa dele não foi encontrada. O espaço continua aberto para manifestação.
*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record