
Uma jovem de 19 anos foi esfaqueada pelo padrasto, no bairro São Torquato, em Vila Velha, na noite de domingo (16). O suspeito é o pedreiro Enésio Neres, 59 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado ao presídio nesta segunda-feira (17).
Segundo familiares e testemunhas, a confusão começou quando o padrasto pediu que a enteada arrumasse a casa. Após a recusa, eles iniciaram um bate-boca, que evoluiu para empurrões e agressões físicas.
O pedreiro teria, então, desligado a energia elétrica do imóvel. A jovem foi tirar satisfação e a briga se intensificou.
Testemunhas relataram que a vítima teria tentado agredir o padrasto primeiro, e ele chegou a avisar que pegaria uma faca caso fosse novamente atacado.
A vítima sofreu ferimentos em três dedos da mão. A polícia acredita que os cortes ocorreram quando ela tentou se defender da faca. O objeto foi encontrado jogado no quintal da casa.

Após o crime, o pai da jovem foi até a residência e acionou a polícia. Enésio Neres não tentou fugir e foi preso dentro de casa. Moradores afirmam que ele enfrenta problemas com alcoolismo e estaria bêbado no momento da briga.
A jovem foi atendida no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria e já recebeu alta. A família não foi encontrada na casa após a prisão, porque a chave do imóvel foi apreendida pela polícia.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record