
Bandidos em uma moto mataram a tiros Jonathan Alves Vieira, de 32 anos, na manhã desta sexta-feira (14), no bairro Santos Dumont, em Vitória, no momento em que ele ia pegar o filho na creche.
Segundo a Polícia Civil, Jonathan estava em casa, dormindo, e acordou para buscar o filho porque o levaria a uma consulta médica.
Assim que saiu de casa, por volta de 8h50, foi surpreendido e morto a tiros por pelo menos dois criminosos, que se aproximaram de moto. O crime aconteceu praticamente em frente à Delegacia Patrimonial.
A cena chamou a atenção pela quantidade de disparos. Peritos recolheram diversas cápsulas de pistola espalhadas pela rua. Um projétil foi encontrado cerca de 20 metros do local da execução, e marcas de tiros ficaram visíveis no muro de uma residência.
Duas linhas de investigação
Familiares de Jonathan acompanharam o trabalho da perícia, mas, muito abalados, não quiseram dar entrevista. Eles, porém, repassaram informações importantes aos investigadores.
Com base nos relatos da família, a polícia trabalha com duas linhas principais de investigação: crime passional ou acerto de contas ligado ao tráfico de drogas.
De acordo com apuração da polícia, Jonathan já havia sido preso por tráfico e poderia ter sido alvo de antigos rivais, ou até mesmo ex-aliados.
A hipótese de crime passional também é considerada porque, segundo familiares, ele estava se relacionando com a ex-mulher de um detento.
Após o homicídio, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região de Santos Dumont. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record.