
Um homem, de 35 anos, foi preso depois de agredir o próprio filho, de 14 anos, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, na noite de domingo (30). A agressão foi flagrada por uma testemunha que amparou o adolescente e acionou uma conselheira tutelar e a Guarda Municipal da capital.
Aos agentes, o adolescente relatou que o pai havia passado o dia consumindo bebidas alcoólicas na praia e, depois, o levou para um bar no Centro de Vitória. A testemunha estava em uma rua perto da praça, quando flagrou o suspeito dando tapas no pescoço e nas costas do filho e decidiu intervir. O pai começou a agredir a testemunha verbalmente.
Em conversa com a reportagem da TV Vitória, a testemunha contou que, durante a discussão, o adolescente revelou que o pai o agrediu por conta de uma bolsa de praia que havia sido furtada.
Ele disse que o pai estava o agredindo, porque eles tinham ido para a praia e o adolescente se distraiu no ponto de ônibus, quando alguém pegou a bolsa de praia deles.
Testemunha
O menino ainda contou para os agentes da Guarda Municipal que as agressões eram constantes dentro da própria casa.
“O adolescente relatou que, por vezes, quando ele faz algo que desagrada o pai, o pai tem esse costume de agredi-lo. Inclusive, relatou que já foi agredido com facão”, revelou a gerente de Proteção Comunitária da Guarda Municipal de Vitória, Jacimara Camponez.
Por medida de proteção, o adolescente foi levado até a delegacia em uma viatura separada do pai para evitar novas agressões. Por ter resistido à prisão, o suspeito precisou ser algemado.
O caso foi registrado como contravenção de vias de fato e comunicado ao Conselho Tutelar. Na manhã de segunda-feira (1º), o padrinho da vítima disse que o afilhado está sob seus cuidados. O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record