Grande Santa Rita

Parentes e amigos de vítimas de ataque a tiros protestam na frente de delegacia

O pedido é por uma base fixa da polícia na região. O ataque criminoso foi no último sábado, quando Sophia, 15 anos, e Andressa, 31, foram mortas

Leitura: 2 Minutos
Foto: TV VItória/ Divulgação
Foto: TV VItória/ Divulgação

Com balões e roupas brancas, carregando fotos das vítimas e cartazes, familiares e amigos da estudante Sophia Vial, de 15 anos, e da manicure Andressa Conceição, de 31 anos, mortas durante um ataque de traficantes na Grande Santa Rita, em Vila Velha, realizaram um novo protesto na noite desta quarta-feira (13).

Durante o protesto pacífico, parte da via chegou a ser fechada em alguns momentos e em seguida os manifestantes seguiram em caminhada até a frente do Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

O ataque criminoso aconteceu na tarde do último sábado (9). Além das duas mortes, duas crianças, de 6 e 9 anos, foram baleadas.

Entre as reivindicações feitas pelos parentes e amigos está a criação de uma base da Polícia Militar fixo na região 3 de Vila Velha, principalmente na região conhecida como “Faixa de Gaza”, que corresponde aos bairros de Santa Rita e 13 de Maio.

A região 3 do município vive uma escalada de violência causada pela disputa entre as facções Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, os confrontos chegaram a um ponto em que as quadrilhas disputam rua por rua.

Em julho deste ano, o trabalhador terceirizado da EDP Luciano Souza Andrade, de 41 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto realizava manutenção em um poste no bairro Zumbi dos Palmares.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória