Um idoso, de 69 anos, foi preso em flagrante no último sábado (30) suspeito de abusar de uma passageira, de 25 anos, durante uma viagem de ônibus de Afonso Cláudio para Vila Velha, no Espírito Santo.
A vítima, identificada como Paula de Souza Paiva, contou que percebeu os abusos cerca de meia hora após o início da viagem. Segundo ela, o suspeito encostou a cabeça sobre seu corpo e colocou as mãos em suas pernas e partes íntimas.
Nunca tinha acontecido isso comigo, então, foi uma sensação de violação mesmo. Porque homem nenhum nunca botou a mão em mim sem a minha permissão e foi a primeira vez, então, eu me senti totalmente assustada na hora.”
Paula de Souza Paiva, passageira
Diante da situação, o coletivo parou na altura do distrito de Alto Guandu, em Afonso Cláudio, e os passageiros seguiram até a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. O idoso foi detido em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Veja o relato da vítima:
Eu tive uma reação instantânea de já levantar e comecei a deferir socos e tapas. Perguntei o que estava acontecendo, se estava passando a mão em mim. A única coisa que ele falou foi desculpa. Por que ele pediu desculpa se não tinha feito algo de errado?”
Paula de Souza Paiva
A vítima registrou a ocorrência e fez um alerta para as mulheres não deixarem de denunciar casos semelhantes. “É preciso reportar sempre. Muitas vezes as mulheres acham que não vão ser acreditadas, mas não podemos nos calar. Esse tipo de crime precisa ser combatido”, destacou.
A Polícia Civil informa que o suspeito, de 69 anos, conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.