
Uma passageira, de 21 anos, foi presa em flagrante por transportar droga dentro de um ônibus interestadual na BR-101, na altura do bairro Jucu, em Viana. A prisão ocorreu após uma abordagem da Polícia Militar no domingo (4), motivada por uma denúncia anônima.
Durante a ação, os policiais contaram com o apoio de um cão farejador, que localizou uma mochila com cerca de um quilo de crack no bagageiro externo do ônibus.
A mochila estava vinculada à poltrona de Beatriz Rodrigues Oliveira, que admitiu ser a dona da bagagem e confirmou que sabia do conteúdo ilícito.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é assassinado com 15 tiros durante festa em Guarapari
- Adolescente de 15 anos é baleado e morto após ter celular roubado em SP
- Corpo é encontrado na região onde carro caiu no mar na Enseada do Suá
A passageira afirmou às autoridades que já havia transportado drogas anteriormente, como “mula” do tráfico – termo usado para designar pessoas contratadas para levar entorpecentes de um estado para outro.
Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que a droga pertence a uma facção criminosa e que receberia cerca de R$ 800 por viagem.
Segundo ela, o material tinha como origem São Paulo e seria entregue na Bahia, estado onde reside a jovem reside.
A suspeita foi levada à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record