O Dia das Crianças terminou com mais um registro de violência na Grande Vitória. Um homem identificado como Joilson Conceição dos Santos, de 33 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (12) no bairro Boa Vista I, em Vila Velha.
Na parede de uma casa, ficou a marca de um dos disparos. Já na calçada, o boné que a vítima usava no momento do crime foi deixado para trás — uma cena que chocou os moradores da região.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 10h da manhã, na Rua José de Alencar. Joilson havia saído de casa apenas para comprar pão em uma padaria próxima, quando duas pessoas em uma motocicleta passaram atirando contra ele. O pedreiro não teve tempo de reagir nem de correr para se proteger.
Ainda segundo a PM, Joilson era natural da Bahia, mas morava há alguns anos em Boa Vista I. Familiares contaram que ele trabalhava como pedreiro de segunda a sexta-feira e não tinha envolvimento com atividades ilícitas. A família também afirmou não saber o que pode ter motivado o crime.
A polícia destacou que o local onde o homicídio ocorreu é conhecido por ser um ponto de venda de drogas, mas até o momento não há informações sobre a autoria nem sobre a motivação do assassinato.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (IML) de Vitória, onde será liberado para sepultamento. Em nota, a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que Joilson não tinha passagens pela Justiça.
A Polícia Civil também se manifestou sobre o caso. Em nota, informou:
A ocorrência está em andamento no plantão atual do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares. Somente após a conclusão das diligências em andamento, teremos mais informações sobre o caso e possíveis detenções.
As investigações ficarão sob responsabilidade do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
* Informações da repórter Gabriela Valdetaro.