
O pedreiro de 48 anos, suspeito de esfaquear uma adolescente de 14 anos, foi preso na tarde deste sábado (25) na Serra. A menina levou mais de 10 facadas dentro da casa do homem, no Bairro das Laranjeiras, na Grande Jacaraípe, e está internada em estado grave.
O suspeito, que mora no imóvel com a mãe, foi localizado escondido na residência de um vizinho e confessou a autoria do crime, segundo a Polícia Civil.
A prisão foi realizada pela equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa. A arma utilizada no crime foi apreendida.
Vizinhas relatam desespero
Testemunhas disseram que a adolescente recebeu de 10 a 12 facadas após uma discussão com o homem. Uma vizinha relatou que a cena foi desesperadora: “Ela ficou muito machucada, sangrando muito. A sala ficou tomada de sangue, quase desmaiei”.
Uma outra moradora da região afirmou que encontrou a garota ensanguentada, caída na sala: “Estava deitada no chão, na sala, lá dentro, toda ensanguentada. Ela falava assim: ‘Liga para minha mãe, liga para a minha mãe’”.
O pedreiro disse não ter motivo específico para o ataque, e alegou que mantinha relações com a vítima mediante pagamento, segundo informações passadas pela polícia em nota.
No entanto, à reportagem da TV Vitória/Record, a mãe da vítima contou que a menina mora com a avó, negou que ela tivesse um relacionamento com o pedreiro e disse que não sabe de qualquer envolvimento da filha com prostituição.
O suspeito foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, com base na Lei Maria da Penha. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A menina de 14 anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra, onde permanece internada.