Uma perseguição policial no bairro Kubitschek, em Guarapari, terminou em um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta, após o condutor de um carro desobedecer ordem de parada durante patrulhamento da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (16).
Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante patrulhamento da Força Tática, os policiais notaram atitude suspeita dos ocupantes de um carro preto, que demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Ao receberem voz de abordagem, o motorista desobedeceu às ordens policiais e iniciou fuga em alta velocidade.
Segundo a Polícia Militar, durante a perseguição, o condutor avançou cruzamentos, desrespeitou sinais de parada e colocou em risco a segurança de pedestres e outros motoristas ao trafegar por diversas ruas do bairro.
A perseguição terminou no cruzamento de duas vias, onde o veículo em fuga colidiu com uma motocicleta.
As duas pessoas que estavam na moto receberam atendimento no local e foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Lucas, em Vitória. O estado de saúde não foi informado.
Após a colisão, quatro ocupantes do carro fugiram a pé e não foram localizados.

Durante a vistoria no interior do veículo, nenhum material ilícito foi encontrado. Apenas dois aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
O carro está registrado em nome de um morador de Guarapari, que informou à polícia ter emprestado o veículo a um amigo, que não foi localizado até o momento.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Guarapari sem detidos. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os ocupantes do veículo, apurar a motivação da fuga e determinar as responsabilidades pelo acidente.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record