Uma perseguição policial terminou em acidente, troca de tiros e três suspeitos, de 16, 23 e 32 anos, detidos na tarde de quinta-feira (9), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou durante um patrulhamento de rotina no bairro São Marcos, quando uma equipe da Força Tática viu um carro com quatro homens trafegando na via oposta, com películas escuras além do permitido.
Os militares deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, dirigindo pela contramão. Durante o acompanhamento, o veículo perdeu o controle e capotou no bairro Guaxindiba.
Mesmo após o acidente, os quatro homens tentaram fugir a pé. Segundo a PM, um deles sacou uma arma e disparou contra os policiais, que revidaram. O suspeito conseguiu correr para uma área de mata e não foi localizado.
Os outros três foram detidos nas proximidades do local do capotamento, após resistirem à prisão. Ao consultar os dados do motorista, de 23 anos, a polícia descobriu que ele era foragido da Justiça e não possuía carteira de habilitação.
Ainda de acordo com o relato dos detidos, o homem que atirou contra os militares planejava participar de um ataque contra rivais no bairro Cupido, também em Aracruz.
Os suspeitos foram levados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde o caso foi registrado.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em processo de confecção pela Polícia Militar e será encaminhada ao plantão da Delegacia Regional.