
Um homem de 24 anos morreu após bater uma moto em um poste durante uma perseguição policial no bairro Nova Bethânia, em Viana, na madrugada desta quinta-feira (1º).
A perseguição teve início após policiais que faziam patrulha pela região encontrarem o rapaz pilotando uma moto, sem capacete. Na garupa estava uma mulher, também sem proteção.
Os policiais perseguiram a moto pelo bairro e ao chegarem à rua Amazonas, a viatura colidiu com a motocicleta e o jovem foi atirado contra o poste. Ele não resistiu e morreu no local. A mulher foi levada ao hospital.
Após a batida, a viatura da Polícia Militar bateu em uma casa e danificou a parede do imóvel, assim como a coluna de sustentação da laje.
Policiais consultaram os antecedentes do jovem e constataram que ele havia perdido a permissão para dirigir em 2024 e não podia conduzir a moto. O veículo estava com licenciamento vencido e foi guinchado.
De acordo com PM, o policial que dirigia a viatura fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
Uma tia do jovem morto esteve no local e informou que o jovem estava na casa dela participando de uma confraternização e que tinha bebido. A perícia foi acionada.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica para ser necropsiado.