
Uma perseguição policial mobilizou equipes do 1º Batalhão na noite deste sábado (23) e terminou com a apreensão de um adolescente de 15 anos, no bairro Redenção, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, um veículo com restrição por furto ou roubo foi identificado pelas câmeras de videomonitoramento ao entrar na capital, por volta das 23h.
De início, informações apontavam que o carro havia passado pelo bairro São Cristóvão em direção a São Pedro. Com base no alerta do Ciodes, militares montaram um cerco na entrada do bairro Conquista, onde avistaram o veículo e iniciaram o acompanhamento. Apesar das ordens de parada, os ocupantes desobedeceram e fugiram em alta velocidade pela rodovia Serafim Derenzi.
Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um estabelecimento comercial no bairro Redenção. Após o impacto, quatro indivíduos desceram do carro e tentaram escapar a pé. Um deles, um adolescente de 15 anos, foi detido pelos policiais.
De acordo com a PM, outros dois suspeitos deixaram cair facas durante a fuga. Um quarto indivíduo portava um objeto preto que aparentava ser uma arma de fogo. Enquanto corria, ele teria apontado o objeto para a equipe policial, simulando que iria atirar. Um militar chegou a efetuar três disparos, mas ninguém foi atingido. Três suspeitos conseguiram fugir.
No local foram apreendidos um canivete, uma faca tipo peixeira e um punhal. O carro foi removido ao pátio. O adolescente apreendido e o material recolhido foram encaminhados à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).
A Polícia Civil informou que o menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, praticado com uso de arma branca e em concurso de agentes. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).