
Dois jovens, de 19 e 26 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido por envolvimento em um assalto a um motorista de aplicativo e passageiros na madrugada desta segunda-feira (16), em Vila Velha. O crime aconteceu por volta de 0h30, no bairro Jockey de Itaparica, em perseguição policial, colisão e troca de tiros.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista atendia uma corrida quando o grupo armado abordou o veículo. Todos os passageiros foram rendidos e tiveram celulares, cordões de ouro e outros pertences levados. O condutor chegou a ser agredido com coronhadas.
Durante o crime, uma das vítimas, um adolescente de 16 anos, conseguiu ver uma viatura policial e pediu ajuda. A partir daí, os militares iniciaram uma perseguição ao carro usado pelos assaltantes.
A fuga terminou em uma rotatória nas proximidades do Shopping Boulevard, onde o veículo dos criminosos colidiu. Três ocupantes desceram: dois fugiram para um terreno baldio e um permaneceu no carro, identificado como o motorista de aplicativo, que também era vítima dos bandidos.
Na tentativa de escapar, os suspeitos chegaram a apontar uma arma contra os policiais, que revidaram com disparos. Pouco depois, um quarto homem se apresentou como vítima, mas foi reconhecido pelo motorista como um dos envolvidos no crime, pois estava com suas roupas e pertences.
No total, dois suspeitos — um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 — foram detidos. Com eles, a polícia apreendeu celulares, cordão de ouro e um simulacro de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que os dois maiores de idade, de 19 e 26 anos, foram autuados em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
Já o adolescente, de 16 anos, foi autuado por ato infracional análogo a roubo qualificado e levado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record.