
Um personal trainer do Rio de Janeiro foi preso pela Polícia Penal em Vila Velha, na manhã deste sábado (6), suspeito de ameaçar de morte e coagir a ex-namorada. O suspeito teria descumprido ordens judiciais.
A prisão ocorreu em cumprimento de medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha.
Segundo a Polícia Penal, ele havia sido intimado judicialmente a se afastar da vítima, uma policial penal, e foi localizado em frente ao apartamento dela, aguardando quando ela iria sair para o trabalho.
No momento da prisão, ele estava em flagrante violação das medidas protetivas de urgência. Durante a abordagem, o personal demonstrou resistência à ação policial, desobedeceu às ordens e xingou os policiais. Ele ainda tentou fugir e agredir à equipe, e acabou sendo algemado.
Em revista pessoal, o personal mantinha uma foto que tinha com a vítima, um celular, R$ 568 em espécie, uma cópia do processo judicial, e a intimação de medidas protetivas.
Foi verificado que o personal havia enviado diversos vídeos de ameaças. Em um deles, ele afirma que mataria a vítima com golpes de faca. Em outra gravação, o autor reafirma suas intenções de matar a ex-companheira, deixando claro que se deslocou até o Espírito Santo para cumprir suas ameaças.
O personal foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha. A reportagem do Folha Vitória procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre o procedimento adotado com o suspeito.
Em nota, a corporação informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha. “Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante”, finalizou.