
O personal trainer Luã França de Carvalho, de 34 anos, gravou e enviou para a ex-namorada — uma policial penal do Espírito Santo — diversos vídeos em que aparece exibindo um canivete e fazendo ameaças de morte. Segundo a polícia, em uma das gravações, o suspeito afirma que iria matar a vítima com golpes de faca e menciona que faria uma “sessão de tortura”.
O personal, natural do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Penal na manhã de sábado, 6, em Vila Velha, após descumprir uma medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Penal, ele havia sido intimado judicialmente a manter distância da vítima, mas foi localizado em frente ao apartamento da policial, aguardando o momento em que ela sairia para o trabalho.
No momento da abordagem, o suspeito estava em flagrante violação das medidas protetivas. A corporação informou que ele demonstrou resistência à ação policial, desobedeceu ordens, xingou os agentes, tentou fugir e chegou a tentar agredir a equipe, mas acabou algemado.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele uma foto antiga que mantinha com a vítima, um celular, R$ 568 em espécie, uma cópia do processo judicial e a intimação das medidas protetivas.
A Polícia Penal verificou ainda que Luã França havia enviado diversos vídeos de ameaças, reforçando em outra gravação que se deslocou até o Espírito Santo justamente para cumprir as ameaças contra a ex-companheira.
A Polícia Civil informou que Luã, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça qualificada, na forma da Lei Maria da Penha, além de desobediência e do desacato a funcionário público. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.