Um pescador de 33 anos foi preso na Serra após agredir a mãe e a avó, na noite de segunda-feira (17). Júnior Damasceno dos Santos é dependente químico e ameaçou as vítimas com xingamentos. Ao ser preso, afirmou que assim que sair da prisão vai voltar para beber o sangue delas.
A mãe de Júnior, uma mulher de 58 anos, contou que assim que chegou em casa, na região de Nova Almeida, o filho estava caído no chão, tentou atacá-la e também a avó com pau e pedra. Segundo ela, sempre que ele bebe, fica violento.
O suspeito tem passagem no sistema prisional por tráfico de drogas, um histórico de violência que obrigou as vítimas a instalarem grades no imóvel.

Na fuga pela rua, vizinhos conseguiram segurar Júnior até a chegada da Polícia Militar e impedir uma tragédia. Mãe e avó foram amparadas, mas mesmo com a presença dos agentes, as ameaças continuaram.
Não foi a primeira vez que a polícia foi acionada para Júnior. Já na delegacia, o suspeito disse que iria matar as vítimas e que beberia o sangue delas. Cansada da situação, a família pede socorro.
A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record