Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em bairros da Serra, com objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados na internet. O suspeito é um técnico de manutenção de sistemas e instrumentos, de 50 anos.

Os mandados foram cumpridos na manhã desta sexta-feira(15), nos bairros de Cidade Pomar e Civit II. A suspeita era que estava sendo feita a transmissão e armazenamento de conteúdo de violência sexual pela internet.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

Práticas como essa, se enquadram em crimes previstos nos artigos 241- A e 241-B da Lei 8.069/90 -ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com pena de um a quatro anos de reclusão e multa.

O suspeito de 50 anos foi apreendido em sua residência, com muitos equipamentos de informática, que foram encaminhados para a perícia. 

LEIA TAMBÉM: Homem que jogou camisinha usada na bolsa de jovem é demitido de empresa no ES

As policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF de São Torquato, continuam as investigações para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.