
Um cão da raça shih-tzu foi morto por dois pitbulls que estavam soltos e sem focinheira na Praça do Triângulo, no Centro de Alegre, no Sul do Espírito Santo, na manhã de sábado (22). Sheik, de 13 anos, passeava com o pai da tutora, um idoso, de 76 anos, quando foi atacado pelos cachorros, que estavam sem tutor.
O homem tentou se proteger subindo em um banco da praça, mas não conseguiu evitar que Sheik fosse atacado e morto ainda no local.
Com o auxílio de uma advogada, os tutores registraram um boletim de ocorrência e reforçaram que o local onde o ataque ocorreu é bastante frequentado por crianças e idosos.
Após o ocorrido, um homem se apresentou dizendo ser pai do tutor e afirmou que os animais já haviam tentado avançar contra ele, além de relatar que não gostaria de ficar responsável pelos pitbulls. Segundo ele, o filho não estava no município, porque estava trabalhando em Venda Nova do Imigrante.
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima registrou o boletim de ocorrência pela internet, sendo o documento validado pela 6ª Delegacia Regional de Alegre.
“O caso seguirá sob investigação pela unidade, que atuará para identificar e responsabilizar o(s) suspeito(s)”, disse a corporação.