Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 35 anos, suspeito de fornecer drogas como crack e cocaína pura para microtraficantes do Espírito Santo, movimentava cerca de R$ 1 milhão por semana, segundo informações da Polícia Civil.

Ele foi preso na última quarta-feira (12), em um apartamento de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha. No imóvel, foram encontrados 11 kg de crack, 1 kg de cocaína pura, mais de R$ 70 mil em dinheiro, um contador de cédulas e uma máquina de juntar dinheiro. 

“Subiu um pouco o perfil, é um ‘play’ (playboy), mora em prédio de luxo com a mãe, mas é um craque do crime! Um traficante que distribui droga em toda a Região Metropolitana e vive disso. Ele fez uma escolha na vida, não quis passar pelo processo de trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro e decidiu ser traficante”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem morava com a mãe e tinha uma ótima condição de vida. 

A mãe do suspeito estava presente no momento de sua prisão, e tomou um susto. Ela foi ouvida como testemunha e liberada.

O suspeito não tinha histórico criminal e atuava há um ano. Ele atendia na Grande Vitória e em algumas cidades do interior, como Linhares e São Mateus. 

Ele morava com a mãe, e foi preso logo após fazer a venda dessa droga. Não foi possível acompanhar o desfecho da compra, mas enquanto chegava em sua residência, com dinheiro em espécie, carregadores e munições, ele foi apreendido. Também havia 12 kg de entorpecentes destinados ao comércio”, disse o delegado.

O “playboy” do tráfico comprava as drogas e adquiria comissão ao distribuí-las no atacado para os microtraficantes venderem nas respectivas bocas de fumo.

Segundo o chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcisio Otoni, o que chamou atenção foi justamente o contador de cédulas encontrado em seu apartamento, que demonstra a quantidade de dinheiro em espécie que ele manipulava por conta dos entorpecentes.

As investigações irão continuar para descobrir o trajeto de comercialização da droga, seu destino e os principais compradores. 

“As penas que ele vai responder, somadas, passam de 20 anos, e passam a resposta de que o crime não compensa”, disse chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcisio Otoni.

O suspeito preso na Praia da Costa foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal e munições de uso restrito e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Homem é morto a pedradas em terreno baldio de Cariacica

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.