Um policial militar da reserva é alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga crimes de venda ilegal de armas de fogo, extorsão e associação criminosa. As buscam ocorrem nas cidades de São Roque do Canaã e Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (14).
De acordo com o Ministério Público do Estado (MPES), as equipes do Gaeco-Norte cumprem dois mandados de busca e apreensão com o apoio da Assessoria Militar do órgão ministerial. O foco da operação batizada como Sangue Frio é apreender computadores, documentos e outros materiais que possam ajudar nas investigações.
O trabalho de apuração começou depois que a Justiça autorizou o Ministério Público do Ceará a compartilhar documentos com o MPES para que fosse investigada a prática dos crimes.
“Além da suspeita de prática de comércio ilegal de armas de fogo, foi revelado que os investigados são especializados em cobranças de dívidas por meio de intimidações e ameaças às vítimas para forçar o pagamento de valores devidos”, explica o Ministério Público capixaba.
Nesta etapa, não foi decretada prisão de suspeitos e as investigações continuam.