
Washington Nascimento Bandeira, de 21 anos, conhecido como “Balote”, suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Bonfim, em Vitória, foi preso durante uma operação da Polícia Militar nesta quinta-feira (22).
Ele também é suspeito de participação no homicídio do jovem Bruno Santos Gouveia, no último domingo (18), no bairro Bonfim, também em Vitória.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o suspeito é faccionado ao Primeiro Comando de Vitória (PCV) e no momento da prisão, teria tentado subornar os policiais.
Também durante a prisão, diversos criminosos começaram a atirar para o alto pela região, mas não dispararam contra os policiais.
Ainda de acordo com Caus, o suspeito teria passado a ameaçar os policiais que realizaram a prisão. Washington havia fugido da cadeia, onde respondia por tráfico de drogas.
“Esse indivíduo é membro do PCV, ligado ao Comando Vermelho, ele é do bairro Bonfim e é suspeito de articular vários ataques ao bairro limítrofe da região, por disputas no tráfico de drogas. Ele foi preso com um radiocomunicador e durante a prisão dele, tentou subornar os policiais militares, prometeu também entregar drogas e armas aos policiais. Foi conduzido para a delegacia por esses crimes”, disse.
O caso de homicídio em Santos Dumont continua em investigação pela Polícia Civil.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record