
A Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira (06), uma operação em uma loja de celulares no bairro Jardim Tropical, na Serra, após o rastreamento de um aparelho roubado indicar que o sinal estava no interior do estabelecimento.
De acordo com a corporação, os policiais receberam a denúncia de que um celular roubado na Grande Vitória estava com a localização apontando para a loja. Diante da informação, a equipe foi até o local e conversou com um atendente, que autorizou a busca pelo aparelho.
O celular roubado foi localizado rapidamente. A partir disso, os policiais decidiram verificar a existência de outros aparelhos com restrição. Durante a vistoria, mais de 10 celulares com indícios de furto ou roubo foram encontrados no estabelecimento.
Segundo a polícia, o atendente alegou que os aparelhos teriam sido deixados na loja para desbloqueio, levantando a suspeita de que o local estaria sendo usado para receber celulares provenientes de crimes, realizar o desbloqueio e recolocá-los em circulação, sem devolução aos proprietários.
Granada, máscara e munições
Ainda durante a ação, os policiais encontraram uma granada, momento em que o atendente foi detido. A PM também visualizou uma máscara em um outro cômodo da loja. No local, homens estavam escondidos e foram apreendidos munições, uma arma de cano longo e um carregador de fuzil.
Dois homens, ambos maiores de idade, foram conduzidos para a delegacia. De acordo com a Polícia Militar, um deles já é conhecido na região do Jardim Tropical e também pelas forças de segurança, apontado como responsável por comandar um ponto de distribuição de drogas na área.
O material apreendido e os detidos foram encaminhados à autoridade policial para as providências legais.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da Tv Vitória/Record.