Polícia

PM teria agredido esposa por ter se atrasado para prova de concurso da Policia Civil

A vítima solicitou medida protetiva, proibindo o soldado de se aproximar dela, ficando à 800 metros de distância e sem contatos por telefone

PM teria agredido esposa por ter se atrasado para prova de concurso da Policia Civil PM teria agredido esposa por ter se atrasado para prova de concurso da Policia Civil PM teria agredido esposa por ter se atrasado para prova de concurso da Policia Civil PM teria agredido esposa por ter se atrasado para prova de concurso da Policia Civil
Foto: TV Vitória

O policial militar preso após agredir e ameaçar a esposa, no bairro Arlindo Vilaschi, em Viana, no último domingo (24), teria atacado a vítima porque ele teria perdido o horário para realizar a prova do concurso da Polícia Civil. Ivo Soares de Souza, de 25 anos, foi detido em flagrante. 

Segundo o relato da vítima de 31 anos, o casal começou a discutir porque Ivo tinha que fazer a prova do concurso, mas os dois acordaram tarde e ele se atrasou. O homem agrediu a esposa com socos e pontapés e quando a mãe da vítima tentou intervir, o policial sacou a arma e ameaçou a sogra. 

O agressor conseguiu colocar a vítima dentro do carro e seguiu para o bairro vizinho. Neste momento, a sogra acionou a polícia que conseguiu detê-lo no meio do caminho. 

De acordo com os policiais que atenderam o caso, a vítima se encontrava muito assustada no momento da abordagem e afirmou que o marido tinha bebido. O agressor foi autuado, após se apresentar como policial e se negar a fazer o teste do bafômetro.

Em depoimento, já na Delegacia da Mulher, em Vitória, o soldado alegou que o real motivo da briga teria sido a descoberta de um filho da mulher. Ivo foi autuado por lesão corporal, injuria e constrangimento ilegal dentro da Lei Maria da Penha, além de ameaça a sogra. O caso passou por uma audiência de custódia que converteu a prisão em flagrante para a prisão preventiva.

Após a situação de violência, a vítima solicitou medida protetiva, proibindo o soldado de se aproximar mais de 800 metros dela e de ter contatos por telefone. A mulher ainda afirmou que a mãe ficou muito assustada e se mudou da Grande Vitória.