
Cerca de 120 quilos de fios de cobre sem procedência comprovada foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (14). As equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em três ferros-velhos e uma residência de Vitória.
Também foram confiscados celulares, notebook, partes de bicicletas de uso compartilhado, cigarros e outros itens. Dois suspeitos, de 48 e 60 anos, foram conduzidos para a delegacia.
Um dos homens é o dono de um ferro-velho, localizado no bairro Consolação. Já o outro é um colaborador que estava dormindo no estabelecimento.
A Operação Fio da Meada III, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Regional de Vitória, tem o objetivo de coibir a receptação e o comércio ilegal de cobre e outros materiais. A ação teve apoio da Guarda Municipal de Vitória e a participação de representantes de empresas operadoras de telefonia.
As apreensões foram fruto, segundo a Polícia Civil, de uma investigação sobre o furto e receptação de fios de cobre e outros materiais. A ocorrência está em andamento na 1ª Delegacia Regional de Vitória.