Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Militar apreendeu drogas e armamentos no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. A ação, realizada na noite de sexta-feira (04), ocorreu após uma denúncia anônima sobre uma casa utilizada como ponto de embalo de entorpecentes.

Durante o patrulhamento da Força Tática, por volta das 22h, os policiais se deslocaram até o local indicado e flagraram um homem armado com uma pistola de carregador alongado. 

LEIA TAMBÉM: 

Fugitivos do presídio de Guarapari são recapturados no Espírito Santo

Homem de 42 anos é assassinado a tiros na porta de casa em Vila Velha

Homem reage a assalto e consegue recuperar celular roubado em Vitória

Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito fugiu, mas deixou para trás diversas armas e munições. Entre o material apreendido, estavam uma pistola com seletor de rajada, uma espingarda, um revólver e drogas. 

O subtenente Vicente, que participou da operação, destacou que as equipes entraram em contato com o batalhão, e foram investigar a situação. 

“No local, avistaram um indivíduo armado com uma pistola com carregador alongado, que ao receber a ordem de parada, fugiu. Na casa foram encontrados materiais entorpecentes, munições, armas e a pistola que estava com o indivíduo.”

Durante a ocorrência, a Polícia Militar foi informada que criminosos de uma região vizinha, revoltados com a apreensão, teriam ordenado um toque de recolher nos bairros próximos, ameaçando moradores. 

Com isso, as equipes intensificaram o patrulhamento no bairro Jardim Colorado. 

“Os criminosos do bairro vizinho, revoltados com a apreensão, resolveram dar toque de recolher nos bairros e ameaçar moradores. No bairro, as equipes também avistaram outros dois indivíduos armados, e conseguiram encontrar mais materiais ilícitos”, explicou o subtenente Vicente.

A Polícia Civil informou, por meio de uma nota, que as armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. Ninguém foi detido. 

As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.

*Com informações da Repórter da TV Vitória, Thainara Ferreira. 

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.