Foto: divulgação SESP

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre um roubo a um ponto de atendimento do Banestes, ocorrido no dia 4 de abril deste ano, em Vila Velha. Os suspeitos renderam 10 clientes e duas funcionárias da agência e levaram mais de R$ 70 mil. Durante o crime, chegaram a jogar gasolina nas pessoas que estavam no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, Saulo de Souza, 42 anos, e Carlos Mathues dos Santos Dias, de 21 anos, chegaram na instituição de moto, um deles estava armado e outro portando um galão com substância inflamável e isqueiro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Enquanto Carlos Mathues ficou do lado de fora vigiando a movimentação da rua, Saulo entrou na agência, jogou gasolina e ameaçou atear fogo nas vítimas e nos clientes que estavam esperando por atendimento. 

Em desespero, uma das funcionárias abriu um dos compartimentos e o suspeito teve acesso ao dinheiro. Em imagens de segurança do local, é possível ver Saulo levando o dinheiro da agência. 

“Uma adolescente, filha da funcionária do local, foi agredida com socos e puxões de cabelo pelo suspeito que fugiu após conseguir pagar todo o dinheiro que conseguiu”, disse o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro

Veja: 

Logo após o crime, a Polícia foi acionada e Saulo foi preso em flagrante, e posteriormente teve sua prisão preventiva decretada. 

Já Carlos Mathues foi denunciado ao Ministério Público, e ainda aguarda a Justiça emitir o pedido de prisão preventiva. Ele foi identificado e ainda não foi preso.

Os dois foram indiciados pela Polícia Civil por roubo e tortura. 

Foto: divulgação SESP

Saulo de Souza, 42 anos, e Carlos Mathues dos Santos Dias, de 21 anos

“O Carlos é investigado por trocar tiros com a Polícia em um confronto. Ele é apontado como um dos traficantes de Vila Velha, ele também era namorado da filha do Saulo. A sua identificação foi muito difícil, já que no dia do assalto ele ficou do lado de fora e ainda estava com capacete”, relatou o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro.

Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), os dois suspeitos têm passagem na Justiça por tr´áfico de drogas e roubo.

LEIA TAMBÉM: Mulher é flagrada com carro roubado em Cariacica e diz que pagou R$ 25 mil por veículo

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.