Polícia

Polícia Civil prende chefe de facção criminosa em Sooretama

Jovem de 19 anos foi autuado por posse de arma e resistência

Leitura: 2 Minutos
Materiais apreendidos com o suspeito (Foto/divulgação: SESP)
Materiais apreendidos com o suspeito. Foto: Divulgação/Sesp

Um jovem, de 19 anos, apontado como chefe local da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), foi preso na última segunda-feira (18) pela Polícia Civil de Sooretama, no Centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a prisão faz parte de operações de combate ao tráfico de drogas nos bairros Dalvo Loureiro e Vale do Sol, na região do Pombal.

Após confirmar a presença do suspeito em um imóvel, os policiais acionaram apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Durante a abordagem, o jovem tentou descartar uma pistola calibre .380 e um carregador pela janela, ação flagrada pelos policiais. Ao tentar resistir à prisão, ele e a namorada, de 20 anos, foram contidos.

Após a diligência, ambos foram levados à Delegacia de Sooretama. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e resistência, e teve mandado de prisão cumprido. A namorada prestou depoimento e foi liberada.

De acordo com o delegado titular da delegacia, Eudson Ferreira Bento, além da arma, foram apreendidas 28 munições calibre .380 e a motocicleta do suspeito, que teria sido adquirida com dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.