A guerra entre as facções rivais Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP) teria motivado o ataque a tiros que matou dois homens e deixou outro ferido no bairro 23 de Maio, em Vila Velha. O caso foi registrado na manhã de terça-feira (27).
O PCV atua nos bairros Barramares e Jabaeté, e o TCP age em 23 de Maio e Ulisses Guimarães.
Leia também:
- Funcionários e clientes são rendidos durante assalto a posto em Cariacica
- Já foi roubado? Saiba como a polícia busca combater o crime patrimonial
- Homem é preso após agredir a ex-mulher na rua em Linhares
Segundo informações repassadas pelo chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Daniel Forte, desde o final de 2024 houve um racha na facção capixaba PCV. E isso gerou uma disputa por território.
Com isso, os municípios de Vila Velha e Cariacica passaram a ser alvo de disputas de territórios em função do racha.
Além disso, segundo o delegado, o TCP passou a expandir território em Vila Velha e Cariacica. “Estamos tendo vários ataques na região, trabalhando para identificar e pedir a prisão dos indivíduos responsáveis pelo ataque”.
Guerra de facções causou dois ataques em poucas horas
A disputa por territórios na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha resultou em dois ataques em um período de poucas horas. Na noite de segunda-feira (26), um suspeito de moto atirou contra dois rapazes em uma esquina de Barramares.
Horas depois, na manhã de terça-feira (27), criminosos armados foram até 23 de Maio em dois carros e duas motos. Os suspeitos cercaram a rua e atiraram contra várias pessoas.
Renan dos Santos Gomes, de 22 anos, e João Paulo Lima da Silva, de 19 anos, foram atingidos e morreram. O ataque ainda deixou outra pessoa ferida.