Foto: Reprodução TV Vitória

Uma festa que começou como um pagode e se transformou em um evento clandestino terminou em confusão na madrugada de sábado (13), em José de Anchieta, na Serra. 

A Polícia Militar foi acionada após relatos de que cerca de 200 pessoas estavam bloqueando ruas, portando armas e vendendo  drogas. Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos com garrafadas e pedradas, o que os levou a utilizar bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O local onde ocorreu a confusão é uma área conhecida pela realização de pagodes, especialmente nas sextas-feiras. No entanto, segundo moradores, a festa desta semana ultrapassou os limites do horário permitido.

A situação piorou quando durante o patrulhamento, a Polícia Militar foi informada sobre a festa clandestina e deslocou uma equipe para averiguar a situação.

A abordagem policial foi recebida com hostilidade pelos presentes, que arremessaram objetos nos militares. Os policiais utilizaram granadas de efeito moral para dispersar o grupo. Após a intervenção, a festa foi encerrada e, de acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a ação.

Apesar do tumulto, nenhum dos envolvidos foi detido. A PM continuam a monitorar a área para evitar novas ocorrências e garantir a segurança dos moradores.

*Com informações da Repórter da TV Vitória, Ana Carolini Mota.

LEIA TAMBÉM: Sargento da PM é ameaçado com faca durante tentativa de assalto em Vitória

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.