
Quase 26 quilos de cocaína e mais de 2.500 pinos da droga foram apreendidos pela Polícia Militar em uma casa usada como laboratório do tráfico em Flexal II, em Cariacica.
A ação acontece na noite desta segunda-feira (28). Parte da droga já estava embalada e pronta para a venda, enquanto outra ainda estava no processo de preparo.
Durante um patrulhamento por volta das 20h, a policiais militares viram um homem saindo da casa com sacolas nas mãos. A equipe já tinha a informação de que a residência era usada pelo tráfico.
Ao ver a viatura, o suspeito jogou o material no chão e fugiu por um beco. Os policiais se aproximaram e encontraram cocaína separada em 70 porções.
De acordo com os policiais, o imóvel seria controlado por criminosos ligados ao tráfico do Campo do Apolo, também em Flexal II. Segundo a polícia, a casa não tinha móveis e nem eletrodomésticos, indicando que o imóvel era usado exclusivamente para o tráfico.
Entre o material apreendido, havia quase 26 quilos de cocaína pura e 2.570 pinos prontos para a venda. A Polícia Militar ainda encontrou cinco rádios com 42 baterias, dez facas usadas no preparo das substâncias, 100 quilos de ácido bórico, balanças de precisão e embalagens.
Todo o material foi recolhido e entregue na Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil irá investigar quem são os responsáveis pelo ponto e segue em busca do homem que conseguiu fugir.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record