Caso Lázaro

Polícia faz buscas em área de mata para localizar adolescente que sumiu no ES

Lázaro Airan, de 17 anos, sumiu no dia 12 de junho, quando foi visto entrando em um carro. Seis pessoas estão presas, entre elas um policial militar

Lázaro Airan desapareceu no dia 12 de junho

Reprodução/Sesp
Lázaro Airan desapareceu no dia 12 de junho Reprodução/Sesp

A Polícia Civil está realizando nesta sexta-feira (4) buscas pelo adolescente de 17 anos sequestrado na cidade de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. Lázaro Airan dos Santos Pereira desapareceu no dia 12 de junho, quando foi flagrado por câmeras entrando em um carro.

As buscas nesta sexta-feira são realizadas em uma área de mata ao redor da cidade de São Mateus. São mais de 20 dias de desaparecimento e a polícia já prendeu seis pessoas, mas o garoto ainda não foi localizado.

De acordo com a mãe de Lázaro, a comerciante Taiane Souza dos Santos, o adolescente estava em casa com ela e as duas irmãs, conversando e se divertindo, quando saiu por volta do meio-dia, no dia 12. Ele carregava uma televisão para entregar a um homem que teria comprado o aparelho.

Veja as últimas imagens de Lázaro:

Denúncia e boletim de ocorrência

Após receber a informação da venda da televisão, a mãe de Lázaro foi à rua e pediu acesso às câmeras de videomonitoramento do prédio em que eles moram. Pelas imagens, é possível ver a sequência de acontecimentos.

Taiane registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e investigadores identificaram o primeiro suspeito: Felipe Silva Rodrigues, de 24 anos.

Felipe era um amigo de Lázaro e teria sido ele o responsável por atrair o garoto para a emboscada. Ele foi preso no dia 18 de junho.

Já no dia 27 de junho, outros dois suspeitos – os seguranças particulares Lucas Eduardo Soares, 24 anos, e Walisson Pereira Carvalho, 35 anos – também foram presos.

Na última segunda-feira (1º), também foram presos sob suspeita de envolvimento no sumiço do garoto: Yan Kryslan Pereira Dias, 25 anos, e o policial Denis Marchiore.

Denis Marchiore é cabo da Polícia Militar e é dele o carro utilizado no sequestro do adolescente. Ele se entregou à polícia após ficar sabendo que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.

Um dia depois, um sexto suspeito também foi preso: Alex Nascimento Paixão, de 24 anos.

Mãe de adolescente sem esperança de achar o filho vivo

Após 21 dias do desaparecimento do filho, a mãe de Lázaro disse que não tem mais esperanças de encontrá-lo com vida. Taiane acredita que, após entrar no carro dos suspeitos, o filho foi espancado, torturado, “morto e enterrado em uma cova rasa, como um animal”.

“Estou esperando que achem o corpo do meu filho. Tenho muito medo, as pessoas me perguntam de onde eu tirei essa força, coragem para denunciar, mexer com esse povo. Infelizmente, a gente só descobre a força que tem quando precisa. Sinto muito que seja o meu filho, mas espero que seja o último”, disse a mãe do adolescente.

*Com informações da repórter Luciana Leitch, da TV Vitória/Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória