Foto: Montagem/ Folha Vitória
Foto: Montagem/ Folha Vitória

A Polícia Civil identificou a mulher que abandonou um gato com sinais de espancamento em frente à prefeitura no bairro Orli Ramos, em Fundão. O abandono foi registrado no dia 12 de novembro de 2025 e a mulher foi indiciada na segunda-feira (02).

Em imagens de câmeras de monitoramento, divulgadas em uma publicação nas redes sociais, é possível perceber que a mulher deixa o animal em uma caixa em uma calçada.

Segundo informações repassadas pelo titular da Delegacia de Fundão, Leandro Sperandio, a polícia identificou a mulher. O gato foi localizado com vida e encaminhado para uma clínica veterinária, mas acabou morrendo.

Identificamos a mulher autora do crime, o gatinho foi encontrado ainda com vida, levado para uma clínica mais próxima, tentamos salvar, mas, infelizmente não foi possível e veio a óbito.

Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Fundão

Diante da situação, Sperandio destacou que a mulher foi indicada na segunda-feira (02).

“Morte por ‘pura maldade’”, disse.

O delegado Leandro Piquet, responsável Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), também concluiu que a morte do gato se deu por “choque hipovolêmico”, ou seja, por espancamento e agressões.

Aquela morte que se dá por espancamento, agressões, pura maldade. Parabéns para a equipe da Polícia Civil de Fundão. Agora, a mulher responderá na Justiça.

Leandro Piquet, delegado
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória