
A Polícia Civil identificou a mulher que abandonou um gato com sinais de espancamento em frente à prefeitura no bairro Orli Ramos, em Fundão. O abandono foi registrado no dia 12 de novembro de 2025 e a mulher foi indiciada na segunda-feira (02).
Em imagens de câmeras de monitoramento, divulgadas em uma publicação nas redes sociais, é possível perceber que a mulher deixa o animal em uma caixa em uma calçada.
Segundo informações repassadas pelo titular da Delegacia de Fundão, Leandro Sperandio, a polícia identificou a mulher. O gato foi localizado com vida e encaminhado para uma clínica veterinária, mas acabou morrendo.
Identificamos a mulher autora do crime, o gatinho foi encontrado ainda com vida, levado para uma clínica mais próxima, tentamos salvar, mas, infelizmente não foi possível e veio a óbito.
Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Fundão
Diante da situação, Sperandio destacou que a mulher foi indicada na segunda-feira (02).
“Morte por ‘pura maldade’”, disse.
O delegado Leandro Piquet, responsável Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), também concluiu que a morte do gato se deu por “choque hipovolêmico”, ou seja, por espancamento e agressões.
Aquela morte que se dá por espancamento, agressões, pura maldade. Parabéns para a equipe da Polícia Civil de Fundão. Agora, a mulher responderá na Justiça.
Leandro Piquet, delegado