A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (17) o terceiro suspeito de invadir um condomínio e manter um casal refém por duas horas em Jardim da Penha, Vitória, na madrugada de sexta-feira (12).
O suspeito foi identificado como Clésio Alves de Oliveira. Ele é fugitivo do sistema prisional e condenado por três roubos, furto, ameaça, dano ao patrimônio, falsa identidade e favorecimento pessoal.
Dois jovens de 18 anos, que também teriam participado do crime, foram presos logo depois do assalto.
Os dois esperavam do lado de fora pelo suspeito que invadiu o apartamento. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado, em razão do emprego de arma de fogo e da restrição da liberdade das vítimas.
O titular do 4º Distrito Policial (DP) de Vitória, delegado Guilherme Sodré Barbosa, ressalta que a ajuda da população é fundamental para encontrar o foragido.
“Pedimos à população que, caso saiba do paradeiro do foragido, denuncie pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é absoluto e a equipe fará de tudo para capturá-lo”, disse.
Relembre o caso
As vítimas, um homem de 46 anos e mulher de 34, tiveram o apartamento invadido e, além de serem amarrados, sofreram ameaças verbais e também empurrões.
Enquanto estava sob ameaça, o casal teve a casa saqueada pelos bandidos, que estavam armados. Foram roubados joias, notebook, videogame, além de cartões bancários que foram utilizados em compras logo após o crime. Os suspeitos usaram uma mala roubada da família para carregar os bens.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que eles fogem do apartamento carregando a mala, de rodinhas, tranquilamente.
Veja o vídeo:
Após a dupla deixar o local, as vítimas registraram o caso na delegacia. Uma equipe policial passou a investigar o caso e verificou que os suspeitos haviam fugido na moto, identificando o veículo em seguida.
Imagens de câmera de segurança mostram a dupla de capacete no veículo, sendo que o carona carrega a mala embaixo de um dos braços. Além disso, a polícia também rastreou as compras realizadas com cartões roubados do casal.