Polícia

Polícia investiga morte de bebê de 2 meses em Vitória

A mãe do bebê e seu namorado foram encaminhados a delegacia e autuados pela morte da criança

Leitura: 2 Minutos
Viatura Polícia Civil
Polícia Civil investiga morte de bebê (Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória)

A Polícia Civil investiga a morte uma bebê, de 2 meses, que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Vitória, na manhã de segunda-feira (30). A criança foi levada ao local pelos pais, uma adolescente, de 16 anos, e, um homem, de 18 anos. Os dois foram encaminhados à delegacia e autuados.

Segundo a Polícia Militar, no hospital, a coordenadora disse que a vítima chegou na unidade com lesões avermelhadas no rosto.

Os pais disseram que perceberam que a filha estava passando mal e não reagia a estímulos. “Questionados sobre as lesões no rosto da bebê, eles afirmaram que eram resultantes de queimaduras de sol ocorridas dias antes”, disse a nota da PM.

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória confirmou que a criança deu entrada no setor de emergência da unidade. “Foram seguidos todos os protocolos na tentativa de salvar a criança, mas o óbito foi declarado pela equipe médica”, disse.

Pais são autuados na delegacia

A adolescente e o namorado foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) confirmou que o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica para necropsia e posterior liberação aos familiares.

A PCES também esclareceu que, no caso do maior de idade, foi aplicada a legislação penal do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de detenção de um a três anos para o crime de homicídio culposo, com possibilidade de fiança.

Em relação à adolescente, foram adotadas as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo sua apresentação imediata ao Ministério Público e ao Judiciário, que decidirão pela sua apreensão ou reintegração à família.

Com informações do repórter Lucas Piza, da TV Vitória / Record

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.