
Quatro alunos de 12 anos de uma escola do bairro São Caetano, em Salvador, na Bahia, estão sendo investigados por planejar envenenar professoras com brigadeiros adulterados. O plano foi descoberto e denunciado na última sexta-feira (31).
Uma das vítimas enviou um áudio aos colegas relatando que os alunos planejavam envenená-la e a uma outra professora com brigadeiros adulterados com chumbinho. O plano havia sido descoberto por um outro aluno, colega de sala do grupo, que denunciou o caso para a diretoria da escola.
Fico estarrecida. Falo para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada dos alunos. Infelizmente estamos vivendo assim.”
Professora, em áudio enviado aos colegas
A tentativa de envenenamento teria sido motivada por notas baixas dos estudantes, que pretendiam evitar uma recuperação no final do ano.
Segundo o registro policial, os alunos confessaram o plano à diretoria da escola, mas negaram que tenham entrado com o veneno na unidade.
Os quatro estudantes foram afastados da escola e estão recebendo acompanhamento psicológico. Eles seguirão estudando de casa até que a Polícia Civil conclua as apurações.
Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia disse que está prestando assistência à comunidade escolar e reforçou o compromisso com a segurança dos professores, funcionários e estudantes. A pasta afirmou que também se reuniu com as famílias dos alunos investigados.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) e a Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai) acompanha as investigações.
*Com informações do Metrópoles