Foto: Freepik
Foto: Freepik

Quatro alunos de 12 anos de uma escola do bairro São Caetano, em Salvador, na Bahia, estão sendo investigados por planejar envenenar professoras com brigadeiros adulterados. O plano foi descoberto e denunciado na última sexta-feira (31).

Uma das vítimas enviou um áudio aos colegas relatando que os alunos planejavam envenená-la e a uma outra professora com brigadeiros adulterados com chumbinho. O plano havia sido descoberto por um outro aluno, colega de sala do grupo, que denunciou o caso para a diretoria da escola.

Fico estarrecida. Falo para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada dos alunos. Infelizmente estamos vivendo assim.”

Professora, em áudio enviado aos colegas

A tentativa de envenenamento teria sido motivada por notas baixas dos estudantes, que pretendiam evitar uma recuperação no final do ano.

Segundo o registro policial, os alunos confessaram o plano à diretoria da escola, mas negaram que tenham entrado com o veneno na unidade.

Os quatro estudantes foram afastados da escola e estão recebendo acompanhamento psicológico. Eles seguirão estudando de casa até que a Polícia Civil conclua as apurações.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia disse que está prestando assistência à comunidade escolar e reforçou o compromisso com a segurança dos professores, funcionários e estudantes. A pasta afirmou que também se reuniu com as famílias dos alunos investigados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) e a Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai) acompanha as investigações.

*Com informações do Metrópoles

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.