Polícia

Polícia Militar se reúne com comunidade de Itaoca, em Cachoeiro, para debater segurança

A iniciativa da reunião foi da Federação das Associações de Moradores por motivo das constantes ocorrências de assaltos na área comercial do distrito

Polícia Militar se reúne com comunidade de Itaoca, em Cachoeiro, para debater segurança Polícia Militar se reúne com comunidade de Itaoca, em Cachoeiro, para debater segurança Polícia Militar se reúne com comunidade de Itaoca, em Cachoeiro, para debater segurança Polícia Militar se reúne com comunidade de Itaoca, em Cachoeiro, para debater segurança
A reunião debateu ações pertinentes à segurança pública de Itaoca. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar se reuniu com a comunidade do distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, nessa quarta-feira (14), para debater ações pertinentes à segurança pública no local.

A iniciativa da reunião foi da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Cachoeiro de Itapemirim (Famopoci) por motivo de constantes ocorrências de assaltos na área comercial do distrito.

O comandante do 9° Batalhão, Tenente-coronel Alessandro Marin, juntamente com o comandante da 1ª Companhia, Capitão Nério Pereira da Silva Filho, dialogaram junto à comunidade sobre o melhor emprego dos recursos da polícia militar na região.

Os participantes ouviram atentamente as orientações no que se refere à segurança pública e contribuíram com sugestões para a melhoria do policiamento.

Para o comandante do 9º BPM, essa aproximação com a comunidade é muito importante, pois o que deve prevalecer é a confiança entre as partes e a compreensão de todas as questões que impactam na segurança pública. “O distrito de Itaoca é o mais populoso da área rural do município, com mais de seis mil moradores e merece uma atenção especial pelo pólo minerário que representa. O objetivo é solidificar essa relação de confiança recíproca entre os militares e a população em geral. Sem dúvidas precisamos disso para avançar no enfrentamento do crime”, ressalta.

Ao final, a comunidade agradeceu a presença e o apoio dos militares em ouvir os anseios dos moradores e se mostrou satisfeita com o resultado positivo da reunião.