
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, está pedindo ajuda da população para localizar Douglas de Souza Silva, de 36 anos, suspeito de envolvimento em um roubo com restrição de liberdade das vítimas. A população pode colaborar com informações sobre o homem.
O crime aconteceu em 11 de dezembro, em uma residência no bairro Colab II, no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com as investigações, o suspeito pulou o muro da residência e, armado com uma faca, anunciou o roubo.
Duas mulheres foram amarradas e tiveram os olhos vendados, enquanto uma criança foi mantida sob vigilância, com o objetivo de impedir qualquer reação das vítimas.
“O criminoso permaneceu no interior do imóvel por várias horas e deixou o local durante a madrugada do dia seguinte, trancando as vítimas na residência. Diversos objetos foram subtraídos, entre eles malas, mochilas, equipamentos eletrônicos, roupas, calçados, perfumes, joias, dinheiro e aparelhos celulares”, disse o titular da Deic de Aracruz, delegado Vicente Pellegrino Neto.
A equipe de investigação obteve imagens de câmeras de monitoramento que registraram o suspeito antes e após a prática do crime, inclusive transportando objetos provenientes do roubo. As imagens também indicam que ele trocou de vestimentas após a ação, possivelmente utilizando roupas levadas da residência das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, com base nas imagens e em informações repassadas de forma anônima, o suspeito foi identificado, ele é evadido do sistema prisional desde março, conforme consulta aos sistemas oficiais.
As vítimas também realizaram reconhecimento fotográfico, apontando o investigado como autor do crime.
A população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. Pode ser pelo telefone discando o 181; pelo WhatsApp para o número 27 99253-8181; ou pelo site.

